Espetáculo paraguaçuense “Auto de Antônio Santinho” fatura 5 prêmios em festival de Avaré


O grupo de teatro paraguaçuense Trupe do Trupé participou no último sábado, dia 20 de setembro, da Mostra Competitiva do Festival de Teatro de Avaré – edição 2014. Na oportunidade, o grupo apresentou o espetáculo “Auto de Antônio Santinho”, que conquistou cinco prêmios e sete indicações no evento.

A Trupe do Trupé faturou o prêmio de 2º Melhor Espetáculo, além das premiações de iluminação (Ediney Bueno), Cenografia (Adriano Ramos Stern), Atriz Revelação (Julia Beatryz de Oliveira Rodrigues) e Ator Revelação (Carlos Eduardo Galvão).

O grupo recebeu ainda sete indicações, sendo para Figurino (Benedita Aparecida Firmino), Trilha Sonora (Julia H. Brettas), Texto Inédito (Reginaldo Galhardo), Atriz Revelação (Carla Gabriele Godinho), Ator Revelação (Gabriel Morgado), Direção (Reginaldo Galhardo) e Melhor Espetáculo pelo Júri Popular.

Sobre o espetáculo

O espetáculo Auto de Antônio Santinho conta as aventuras de uma garotinha que após a morte da mãe viaja rumo a um país distante em busca de melhor destino. Sob a proteção do santo padrinho a pequena, aventura-se por uma história surpreendente temperada ao sabor dos encantos e da magia da cultura popular. Vale a pena embarcar nessa viagem emocionante rumo ao reino encantado de Miramar.

O Auto de Antônio Santinho é resultado da pesquisa e adaptação do texto “Antônio de Lisboa e a sereia do fundo do mar” do livro “teatro de bonecos – uma experiência mágica na educação” publicado a partir de trabalho de coleta de causos populares e adaptação para textos de teatro de bonecos realizado pelos alunos do curso de artes da faculdade Mozarteum de São Paulo, com coordenação da professora Neide Rodrigues Gomes, presidente da Associação Brasileira de Folclore e Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima e vice presidente da Comissão Paulista de Folclore.

O elemento de ligação das cenas é fruto de atividades ligadas a danças e ritmos brasileiros desenvolvidos pela professora Julia Horesh Brettas com os alunos do Ponto de Cultura “Projeto Brincarte”.

O espetáculo torna-se encantador e emocionante pelo interessante assunto que trata (a cultura popular), bem como, pelo numeroso elenco formado por crianças e jovens da Trupe do Trupé.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->