Definido o início do Projeto Trem é Turismo


Após o lançamento do Projeto Trem é Turismo e realizado o cadastramento de de 38 empresas do segmento do turismo do entorno do Trem Turístico e Cultural Moita Bonita, a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais – ABOTTC definiu a data do início da primeira etapa do projeto que será de 26 de outubro a 01 de novembro/2014.

Na primeira etapa será realizado um Encontro de Planejamento da Governança e Cultura da Cooperação, com carga unitária de 16 horas, sobre o tema “Desafios e Perspectivas dos Negócios no Entorno de Operações de Trens Turísticos e Culturais”. 

Nesse primeiro encontro participativo, terá a presença de representantes de todas as partes interessadas, já cadastradas, com destaque para a operadora e as micros e pequenas empresas do entorno. Será utilizada técnica de construção coletiva, moderada por um consultor. Inicialmente serão apresentadas as informações coletadas previamente com o diagnóstico da situação. Assim estarão identificados os principais aspectos que deverão ser trabalhados no encontro utilizando a técnica de SWOT com adaptações necessárias.

Ao final do encontro, como produto resultante, deverá ser elaborado um Plano de Ação com as medidas a serem implementadas, prazos, recursos e os respectivos responsáveis pela execução.

Os encontros serão realizados no Centro de Convenções Gov. Mário Covas do Centro de Convergência Turística.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->