Programa Jovem Agricultor do Futuro arrecada alimentos para a Casa Lar


Os aprendizes do Programa Jovem Agricultor do Futuro realizaram arrecadação de alimentos, e obtiveram uma boa. A arrecadação faz parte da Oficina de Ação Comunitária, onde os jovens aprendem a exercer a cidadania e a ajudar o próximo. 

Os alimentos foram doados para a Associação de Proteção a Criança e ao Adolescente de Paraguaçu Paulista “Casa Lar”, que tem uma parceria com o Programa Jovem Agricultor do Futuro/SENAR, oferecendo instalações para o desenvolvimento do Programa, onde desenvolvem uma horta para colocarem em prática as aprendizagens e as competências desenvolvidas durante as oficinas, que são: trabalho em equipe, atendimento ao cliente, empreendedorismo, recursos humanos, e projeto articulador.

O Programa atualmente conta com vinte e nove jovens de faixa etária entre 14 e 18 anos, e tem como objetivo promover uma capacitação profissional adequada às demandas e necessidades dos adolescentes do mercado de trabalho e da sociedade, além de incentivar o nascimento de novos empreendedores que assegurem renda e subsistência a população jovem já capacitada. 

 

 



i7 Notícias
-->