Assembleia rejeita proposta da Fenaban e greve dos bancários tem início na terça-feira


Foi realizada na última quinta-feira à noite, assembléia no Sindicato dos Bancários de Assis e Região e em todos os sindicatos da base da Contraf-CUT tendo sido rejeitada a proposta da Federação dos Bancos. Os bancários aprovaram a greve, último recurso de luta por seus direitos, por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 30 de setembro. Antes, na segunda-feira, será realizada outra assembleia por todos os sindicatos para a organização do movimento grevista.

Porém, na manhã de sexta-feira, 26, a Fenaban enviou oficio ao Comando Nacional dos Bancários agendando nova rodada de negociação para este sábado, às 11 horas. O agendamento ocorreu poucas horas após os bancos serem informados dos resultados das assembleias que aprovaram a greve.

De acordo com o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos, o resultado da assembleia mostra o descontentamento da categoria bancária com a proposta apresentada pelos bancos, foram muitas rodadas de negociação e não se chegou a um acordo decente. Além da valorização salarial, os trabalhadores querem que a Fenaban apresente proposta de combate ao assédio moral e cobrança de metas abusivas, igualdade de oportunidades, emprego e segurança. “Para evitar a greve será preciso mais do que os bancos já ofereceram. O setor financeiro é o que mais cresce no país e o bancário deve ser valorizado pela sua contribuição com esse crescimento”, pontua.

 

 

 

 

Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->