Cartazes divulgam greve nos bancos de Paraguaçu, mas atendimento está normal


Todas as agências bancárias de Paraguaçu Paulista amanheceram com cartazes fixados em suas portas divulgando a aderência à greve nacional, mas às 10h o atendimento começou a ser realizado normalmente, podendo ser interrompido a qualquer momento.

A greve foi definida em uma assembleia realizada entre os bancários na quinta-feira, dia 25. Eles pedem 12,5% de reajuste salarial, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 7,5% de aumento. Os bancos que aderirem à greve permancerão fechados por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos, o resultado da assembleia mostra o descontentamento da categoria bancária com a proposta apresentada pelos bancos, foram muitas rodadas de negociação e não se chegou a um acordo decente. Além da valorização salarial, os trabalhadores querem que a Fenaban apresente proposta de combate ao assédio moral e cobrança de metas abusivas, igualdade de oportunidades, emprego e segurança. “Para evitar a greve será preciso mais do que os bancos já ofereceram. O setor financeiro é o que mais cresce no país e o bancário deve ser valorizado pela sua contribuição com esse crescimento”, pontua.

 

 

 

 

 



i7 Notícias
-->