Parceria com a ONG Criança Segura encerra Semana do Trânsito em Paraguaçu


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte e Guarda Civil Municipal, realizou de 17 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito, com a proposta de uma série de ações realizadas pelos parceiros e até pela própria iniciada.

Mais uma vez a Prefeitura pode contar com a parceria da ONG Criança Segura que além de disponibilizar o seu site para a divulgação das ações ainda enviou farto material, no formato de folders, cartazetes e cartilhas, explicitando cuidados não só nessa semana, como também ao longo do dia a dia no trânsito.

Na sexta-feira, várias escolas desenvolveram ações voltadas para a conclusão da Semana Nacional de Trânsito e uma delas foi o Colégio Paraguaçu que proporcionou uma palestra ao alunos do 1º ao 5º ano sobre como se comportar no transito enquanto pedestre e quais as gentilezas que podem ser “cometidas” na cidade para deixar o trânsito mais humano e seguro.

Na oportunidade os alunos receberam as cartilhas da ONG Criança Segura “Pequenos pedestres, grades cidadãos”, uma publicação que conta com o apoio da Safe Kids Worldwide, da Fedex Express, Instituto General Motors eCompanhias do Grupo Johnson & Johnson. Na publicação, através de diversas atividades didáticas, os alunos são convidados a acompanhar Vital e Vivi nos caminhos da vida pela cidade.

No final de semana também houve a participação ativa, por iniciativa própria, do Tiro de Guerra e do Rotaract que realizaram pedagios, mesmo com as constantes chuvas, pela avenida Paraguaçu, fazendo a entrega de panfletos, informativos e uma faixa alusiva à celebração nacional.

A Semana Nacional do Trânsito foi encerrada pela Guarda Civil Municipal no domingo, que, aproveitando a presença dos visitantes no passeio do Trem Turístico e Cultural, proporcionou a entrega de panfletos alusivos à prevenção de acidentes de trânsito, priorização dos cuidados com o pedestre e as cartilhas para as crianças turistas, produzidas pela ONG Criança Segura.


Alunos do Colégio Paraguaçu receberam as cartilhas educativas da ONG Criança Segura



Alunos e professores puderam refletir sobre ações que podem melhorar o transito na cidade



Rotaract e Tiro de Guerra deram o show e mesmo debaixo de chuvas constantes fizeram a prevenção



O Rotaract levou orientações para o centro da cidade e deve proporcionar novas ações

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->