Em duas semanas, onze gatos são mortos por envenenamento no centro de Paraguaçu Paulista


Mais um ato de crueldade contra animais foi registrado na manhã de ontem em Paraguaçu Paulista. Dois gatos foram encontrados mortos por envenenamento em uma residência no centro da cidade. Em menos de quinze dias, já foram contabilizadas onze mortes.

A moradora da Rua Tiradentes, nº 968, Sonia Fernandes de Oliveira, relatou a nossa reportagem que desses onze animais mortos, seis eram seus, e todos eram bem cuidados e de estimação.

Já Gina Mara, empregada doméstica da residência da Rua Santos Dumont, nº 72, relatou que cinco gatos de estimação do seu patrão foram envenenados, sendo dois encontrados mortos nesta quarta-feira, dia 01.

Os moradores daquela região estão preocupados, temendo que isso possa voltar a ocorrer e eles possam perder os seus animais de estimação.

Segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), a pena para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos" é de três meses a um ano de detenção e multa. Caso haja a morte do animal, a  pena é aumentada de um sexto a um terço.

 


Dois gatos foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira, dia 01




Sonia Fernades já teve seis gatos mortos em menos de quinze dias



O patrão de Gina já perdeu cinco animais de estimação entre essas duas semanas



i7 Notícias
-->