Candidatos tentam aproveitar a fama, mas conquistam poucos votos nas eleições 2014


Tiririca foi eleito como um dos deputados federais mais votados do Estado de São Paulo, alguns colegas famosos ainda amargam os poucos votos conquistados nas eleições de 2014, alguns candidatos já devem estar pensando no próximo passo para garantir os 15 minutos de fama.

Em São Paulo, o modelo  Marcos Oliver — aquele do “Teste de Fidelidade” e que esteve recentemente no reality show ” A Fazenda”— obteve 1.395 votos. Kid Bengala, ator pornô mais famoso do Brasil conquistou apenas 988 votos.

O Apresentador da Rede Tv e cirurgião Plásticos das celebridades, Dr.Rey teve desempenho melhor que os colegas: 18.603 eleitores apostaram no “Dr. Hollywood”.

Fábio Porchat com apenas 2.985 votos Na verdade, o candidato é o pai do humorista, que tem o mesmo nome do filho famoso e concorreu a uma vaga de deputado federal.

 Os ganhadores do Big Brother Brasil também tentaram mais uma vez ganhar o coração do público com a trajetória no programa, mas não deu certo. Diego Alemão teve 4.475 votos e Cida Campos — que lançou candidatura como Cida Santos — amargou apenas 157 votos. A ex-Big Brother Maria Melilo vencedora da  11ª edição do programa não teve a mesma sorte nas eleições, ela teve 2.672 fãs que deram seu voto à moça.

Em Pernambuco e no Mato Grosso do Sul, dois ex-BBB’s também tentaram a sorte como candidatos. O vice-campeão Daniel Rolim obteve 1801 votos no estado nordestino, enquanto Fael Cordeiro, que venceu a 12ª edição do programa, teve desempenho um pouco melhor: 13.726 apostas no cowboy.

Já o Ex-BBB Jean Wyllys , principal nome ligado aos direitos civis dos LGBTs no país, foi reeleito deputado federal com mais de 100 mil votos. Até às 21h, com 99,98% dos votos apurados, Wyllys tinha 144.748 votos e se firmou como sétimo mais votado no Rio. Número nesta eleição é mais que onze vezes maior do que a votação de 2010.

“Estou super feliz, campanha vitoriosa. Esses votos que eu recebi, por mais que signifiquem 11 vezes a votação passada, significam muito mais. Foi uma campanha sem recursos, campanhas que são abomimadaa pelos marqueteiros

O Cantor popular Elymar Santos garantiu 8.291 votos, o Pagodeiro gospel Waguinho conquistou 19.430 eleitores. A cantora Gospel Sula Miranda também deve ficar de fora da vida política em 2015: ela só obteve 3.421 votos.

No Rio Grande do Sul, os eleitores puderam escolher dar o voto ao candidato Ricardo Macchi. o ” Cigano Igor ”, da novela “Explode Coração”. O nome do personagem, inclusive, vinha ao lado do nome real do ator. Ele recebeu 2.604 votos.

Em Goiás, o polêmico Jorge Kajuru agradeceu os 106 mil votos. Ele terminou a apuração em décimo lugar entre os candidatos a deputado federal, mas acabou ficando de fora.

Com 1,35 milhão de votos nesta eleição, o palhaço Tiririca (PR) não só garantiu uma vaga na Câmara dos Deputados como também ajudou a eleger mais três candidatos: Otoniel Lima (PRB), Vanderlei Siraque (PT) e Protógenes Queiroz, do PC do B.

Isso acontece por conta do sistema de eleições proporcional utilizado no Brasil para a definição dos cargos de deputado federal, deputado estadual e vereador. Nesta eleição, o quociente eleitoral para deputado federal em São Paulo foi de 304.533 votos. Como Tiririca conseguiu 1.353.820 votos, sua “sobra” de 1.049.287 milhão de votos foi suficiente para eleger mais três deputados federais de sua coligação (PRB, PT, PR, PC do B e PT do B), entre os mais votados. (Fonte: novaagenciagospel.com.br)

 



i7 Notícias
-->