Adolescente inventa sequestro para passar a noite com o namorado; delegada explica o caso


Os pais de uma adolescente, de 14 anos, moradora de Assis ficaram desesperados com o seu desaparecimento, ocorrido no fim de tarde de segunda-feira, dia 06, após ela sair da escola em que estuda. Além disso, a menina enviou várias mensagens de texto para o celular da sua mãe pedindo socorro e dizendo que havia sido sequestrada. Porém, tudo isso não passou de uma história criada pela adolescente para poder passar a noite com o seu namorado.

Os pais da garota chegaram até fazer um boletim de ocorrência de sequestro e cárcere provado. "No início foram tomadas todas as providências de polícia judiciária. Todas as investigações necessárias foram feitas, e acabamos apurando que não aconteceu nada disso. Inclusive a menina foi ouvida agora pouco. Ela inventou toda essa história. Ela passou a noite com o namorado, também adolescente", explicou a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Dra. Sueli Borba (foto).

Segundo a delegada, a menor irá responder pela falsa comunicação de crime. "A adolescente foi muito inconsequente inventando esta história. Deixou a família apavorada. Movimentou toda a polícia. Ela vai sofrer, apesar de adolescente, as consequências disso. O boletim de ocorrência vai ser encaminhado para o Fórum, para a Vara da Infância e Juventude, que vai tomar as providencias necessárias", exclareceu.

 

O CASO

Segundo consta no boletim de ocorrência realizado pela mãe da garota, por volta das 17h50 de segunda-feira ela foi, como de costume, buscar sua filha na escola Dr. Clybas Pinto Ferraz, mas ao invés de menina ir ao seu encontro, foi para o lado oposto e desapareceu.

Minutos após, a adolescente enviou uma mensagem de texto para o celular da sua mãe, com a palavra 'Socorro', e após trinta minutos mandou outra com o texto: "Mãe to numa casa perto do mercado Max eu não sei onde fikaa! Tem um homem gritando ele vai pega meu cell mae m ajuda deus".

A mãe relatou ainda no seu depoimento que tentou ligar no celular da sua filha, mas ela não atendeu.

Às 18h53 a menina enviou outro SMS, com o seguinte texto: "Tem mato em volta um portão la na frente me mandaro ponha uma roupa akii e me colkaro no banheiro ells tão ouvindo se eu atende maee me ajuda".

A mãe comentou ainda que procurou uma colega da sua filha, e essa disse que viu ela conversando com um homem de carro preto, mas não soube informar mais detalhes. (Com informações de Jeferson Galvão)



i7 Notícias
-->