Advogados conseguem tirar da prisão motorista que se envolveu em acidente que matou jovem


Os advogados Bruno Perobeli e Douglas Amoyr Klenayfis Filho conseguiram, na terça-feira, a revogação da prisão preventiva decretada contra o motorista da GM/Montana que se envolveu em um acidente na Rodovia Manílio Gobbi e resultou na morte da paraguaçuense Leidiane Cristina Jerônimo (foto), de 18 anos.

Os advogados relataram que alegaram à Justiça a falta de necessidade da aplicação da prisão preventiva contra Guilherme Janegtiz Guerrero, conhecido como "Cotonete", pois não existem pressupostos autorizadores para a decretação dessa medida.

"Apesar do parecer desfavorável da representante do Ministério Público, o magistrado, seguindo os nossos fundamentos, entendeu por bem revogar a prisão preventiva decretada, aplicando-se outras medidas cautelares diversas da prisão", disse Perobeli.

O Juiz decretou para Guilherme medidas cautelares de pagamento de fiança, proibição do acusado de se ausentar da comarca por mais de oito dias, comparecimento mensal em juízo e suspensão da CNH.


O ACIDENTE

Na madrugada do último sábado, dia 04, por volta das 4h30, a jovem Leidiane Cristina estava no banco passageiro da GM/Montana, quando Guilherme Janegtiz perdeu o controle da direção do veículo, próximo ao Posto Trucks, e capotou. A paraguaçuense morreu no local.


A PRISÃO

Após permanecer sob escolta policial durante o período em que ficou na Santa Casa, Guilherme foi levado para a cadeia pública de Lutécia, indiciado pelo crime de homicídio doloso, com a intenção de matar, pois, segundo o delegado, houve a intenção já que o rapaz estava sob a influência de álcool e assumiu o risco. Guilherme se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue, mas a embriaguez foi confirmada por um médico legista.



i7 Notícias
-->