Escolas municipais desenvolvem diversas atividades na Semana da Criança


As 11 escolas municipais que oferecem a Educação Infantil e as duas que oferecem Educação Infantil e Fundamental em Paraguaçu Paulista realizaram ao longo desta semana diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado neste domingo, 12 de outubro.

A EMEI Algodão Doce, localizada no Conjunto Habitacional Antônio Pertinhez, promoveu uma semana com atividades diferentes para seus 175 alunos, desenvolvendo brincadeiras fora da sala de aula, cama elástica, algodão doce, cachorro quente e a Festa das Crianças, com muita diversão.

Na Creche Arco Iris I, na Barra Funda, onde estudam 132 crianças, foram realizadas durante a semana atividades variadas como gincanas, brincadeiras e danças, além de guloseimas como sorvete, cachorro quente, algodão doce e a festa das crianças, com bolo e refrigerante. Já na Arco Iris 2, também na Barra Funda, onde também são atendidos 132 alunos, foi realizada gincana, pescaria, almoço coletivo com bolo, tarde DNA discoteca, cinema na escola e um divertido passeio em uma fazenda de mini animais.

Na EMEI Dona Maria Pereira Briso, na Vila Athayde, onde são atendidos 190 alunos, foi realizado piquenique, dia do algodão doce, dia do sorvete e a festa para as crianças, com bolo, refrigerante e cachorro quente.

A EMEI Bem-Me-Quer, localizada no Conjunto Habitacional Governador Mário Covas, também promoveu uma semana inteira de eventos dedicados às 123 crianças que estudam na unidade, com teatro, brincadeiras e a grande festa com guloseimas que fizeram a alegria dos pequenos.

A EMEI Irmã Lúcia, situada no Jardim Tênis Clube, também preparou uma programação diferenciada na Semana da Criança, fazendo a alegria dos seus 109 alunos. A semana contou com Baladinha dos Anos 60, Dia do Churros, passeio e piquenique no Campus das Faculdades Gammon, Dia do Cantinho, com arte, beleza e circuito de obstáculos, além de algodão doce, Dia da Meleca, com divertido banho no chuveirão e esguicho de lama e para encerrar as comemorações a Festa Disney, com Castelo Inflável, Cama Elástica e guloseimas, como bolo, refrigerante e cachorro-quente.

A EMEI Beija Flor, na Barra Funda, também fez uma linda comemoração para presentear e homenagear os seus 125 alunos. Os pequenos realizaram passeio na Casa Lar (Lar do Menor) com piquenique e competição de futebol com as crianças integradas na unidade, sessão de cinema com pipoca, teatro, brinquedos infláveis e algodão doce e a Festa da Criança, que abordou o tema circo e ofereceu pintura no rosto, sorvete, bolo, cachorro-quente, doces e brinquedos para as crianças.

Na EMEI Dona, que atende 226 crianças, também foram desenvolvidas ao longo da semana atividades comemorativas com os alunos, como piquenique, gincana e a divertida festa com comes e bebes deliciosos para os baixinhos.

A EMEI Dona Leonor Mendes de Barros também divertiu seus 178 alunos com a Festa da Peppa Pig na sexta-feira, dia 10. Além disso, os estudantes puderam saborear um delicioso bolo e ao longo da semana se deliciaram com cachorro quente, sorvete e os brinquedos infláveis, como piscina de bolinhas, cama elástica e túnel, além de brincadeiras, pinturas artísticas, teatro com fantoches, música e muita comemoração. 

A Semana da Criança também foi bastante agitada na EMEI Profª Marilda de Lima Vitor Faria, na Vila Athaíde. Os 200 alunos da unidade se divertiram com o Baile da Fantasia, piquenique no Estádio Municipal, Gincana com diversas atividades, Filme no telão, além de saborear guloseimas como sorvete, cachorro quente, bolo, salgados e refrigerante.

A diversão também foi garantida para os 155 estudantes da EMEI Profª Maria Antônia Torres Gobbi Alfredo, localizada no Jardim Murilo Macedo. Durante a semana os baixinhos participaram de uma Gincana no Ginásio de Esportes do bairro, visitaram a Escola Municipal de Música, se divertiram com o Banho de Mangueira, participaram do teatro e da Discoteca com Cantigas de Rodas, além de se deliciar na Festa das Crianças com bolos, doces e refrigerante.

Outra escola que não deixou a Semana da Criança passar em branco foi a EMEI Profª Ruthnéa de Cássia Souza, na Vila Nova, que ofereceu aos seus 217 alunos atividades variadas como sarau, gincana, teatro, roda da pipoca, roda do doce, cinema na sala, desfile dos alunos, roda da fantasia, cantinho da maquiagem e a grande festa com comilança, música, dança e brincadeiras. 

As escolas localizadas nos distritos também comemoraram a semana da criança em grande estilo. Na EMEIF Profª Ivony Affini Matheus, em Conceição de Monte Alegre, foram desenvolvidas atividades diferenciadas com os 172 alunos, como bingo, gincana recreativa, piquenique na AABB, futsal, festa e campeonato de game.

A equipe da EMEIF Domingos Paulino Vieira, no distrito de Roseta, também desenvolveu várias atividades com seus 201 alunos, entre elas passeio de bicicleta, música, dança e brincadeiras e a Festa a Fantasia, que contou com desfile de fantasias, pipoca e cachorro quente.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->