Retorno da FICAR supera as expectativas com mais de 100 mil pessoas


Mais de 100 mil pessoas passaram pela FICAR durante os 4 dias
 

 

Organização, grande público e sensação de dever cumprido foram os principais destaques da realização da Feira Industrial Comercial e de Agronegócio de Assis e Região (FICAR), que a Prefeitura de Assis realizou nos últimos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro. A FICAR retornou após 12 anos parada, sendo um compromisso assumido e cumprido pelo Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que já disse: “A FICAR irá continuar nos próximos anos”.

Diversas atividades artísticas e culturais, grande variedade gastronômica, espaço para família e crianças, shows de renome nacional, palco alternativo e grande rodeio, essas foram apenas algumas das atrações apresentadas durante os dias do evento. Além disso, também houve paraquedismo e uma histórica cavalgada de tropeiros, com a participação de 29 comitivas de Assis e região.

Na quinta-feira, dia 9, aconteceu a solenidade de abertura que contou com a participação de diversas autoridades, incluindo prefeitos da região, vereadores, secretários e deputados. No primeiro dia da feira passaram pelo recinto aproximadamente 20 mil pessoas, que acompanharam o início do rodeio e se surpreenderam com a moderna estrutura apresentada pela FICAR. Para fechar o primeiro dia, aconteceu um grande show com Milionário e José Rico.

Na sexta-feira, dia 10, a dupla João Bosco e Vinícius atraiu aproximadamente 50 mil pessoas, que além do show, conferiram o segundo dia de rodeio, atrações no palco alternativo, exposições artísticas, culturais e empresariais, de cooperativas, universidades, empresas, e prefeituras da região.

No sábado, 11, os portões se abriram às 10 horas, e teve show de Aeromodelismo e show Aéreo durante todo o dia. À noite, além do terceiro dia de rodeio, duas duplas se apresentaram animando o público presente até altas horas da madrugada. Foram grandes apresentações das duplas assisenses Jad e Jeferson e Kaco e Neto.

A programação da FICAR no último dia, domingo, 12, foi mais do que especial. Com início às 9 horas, a programação começou com desfile de 29 Comitivas de Tropeiros de toda a região, em percurso que teve início no Parque Pinheiros e terminou no Centro Social Urbano.

Também houve durante todo o dia apresentações de paraquedismo e Avião Fumaça. E em lembrança ao dia das crianças, aconteceu no Palco Alternativo uma peça infantil, reunindo dezenas de pequenos acompanhados de seus pais, que se divertiram em uma tarde muito agradável.

À noite a final do rodeio consagrou como campeão Elton José de Souza, da cidade de Pompéia, em um espetáculo promovido pela Cia de Rodeio Rancho Primavera. O show da noite ficou por conta da dupla sensação do momento, Jads e Jadson, que em uma apresentação memorável encerrou com chave de ouro a FICAR 2014.

“Ficamos muito honrados em oferecer à população assisense o retorno da FICAR, e garantimos a todos que não vamos parar por aí e esse evento acontecerá nos próximos anos, agradecemos a toda a comissão organizadora e patrocinadores que não mediram esforços para essa festa acontecer, a FICAR superou todas as expectativas e ficamos muito satisfeitos com o que conseguimos promover à população” disse o prefeito de Assis Ricardo Pinheiro Santana.

A Prefeitura de Assis agradece a todos os membros da comissão organizadora, assim como os apoiadores e patrocinadores do evento, que foram os principais responsáveis para o grande sucesso da FICAR.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 



i7 Notícias
-->