Paraguaçuenses saem em viagem para percorrer mais de 8 mil quilômetros sobre duas rodas


Os paraguaçuenses Ademir Aparecido da Costa, conhecido como Tidão, e Adilson Sebastião de Oliveira, conhecido como Laranjão, decidiram se aventurar mais uma vez em uma longa viagem sobre duas rodas. Há um ano, eles foram para o Deserto do Atacama, localizado no norte do Chile. Agora, a dupla pretende chegar ao Peru, em uma viagem com percurso de aproximadamente 8 mil quilômetros.

Ademir e Adilson iniciaram a viagem na madrugada desta segunda-feira, dia 13. Eles atravessarão a Bolívia, o Peru e retornarão ao Brasil pelo Acre.

Na Bolívia, irão conhecer o Solar de Uyuni, e depois seguirão para a Estrada da Morte, próximo a capital La Paz, em uma altitude de 4.700 metros.

Saindo de La Paz, prosseguirão para o Peru, passando pelo famoso Lago Titicaca, em uma altitude de aproximadamente 3.800 metros.

O próximo destino será Cusco, também no Peru, onde deixarão as motos e seguirão de trem até as Ruínas de Machu Picchu, destino final da jornada.

Ao retornar para o Brasil, os paraguaçuenses subirão para o Acre, passarão por Rio Branco, Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e, após cerca de 15 dias, estarão em suas casas, em Paraguaçu Paulista.

Confira na galeria abaixo algumas fotos do primeiro dia de viagem:

 



i7 Notícias
-->