Homem bate carro no muro após ser atacado por gato de rua ‘estressado’ em Rancharia


Vítima havia resgatado o animal e estava levando o felino para uma ONG de Rancharia quando colidiu com a parede do cemitério

 


Um gato provocou um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (14), em Rancharia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 31 anos transportava o animal de rua em seu carro, quando foi atacado, e acabou batendo o veículo no muro do cemitério.

O acidente foi por volta das 9h. Quando os bombeiros chegaram ao local, o motorista estava consciente e já havia saído do carro. Ainda conforme a corporação, a vítima relatou que pegou o “gato abandonado” na rua e o colocou dentro de seu carro para levá-lo para uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de animais.

Ele contou que fechou os vidros para que o felino não fugisse pelas janelas. O condutor relatou também que o animal ficou “estressado” e o atacou. Foi neste momento que o rapaz perdeu o controle da direção e bateu o lado esquerdo do automóvel em um poste, para depois colidir de frente com o muro do cemitério municipal.

O Corpo de Bombeiros informou que a vítima teve ferimentos na boca e no nariz e foi levada para o Pronto-Socorro do município. Posteriormente, foi liberada. Já o “felino agressor” foi encaminhado pela corporação para a ONG de proteção aos animais.

Eder Freire Germano, morador de Rancharia, estava sozinho no carro, um Fiat Uno, no momento do acidente.

 

ONG

Segundo a estudante de veterinária, Tatiane Ferreira Lopes, de 33 anos, namorada de Germano, o carro que bateu no muro pertence a ela. A universitária relatou que seu companheiro está bem e que ela é voluntária da ONG. "Nos avisaram do gato, que estava na linha. Como eu não podia ir, falei para o Eder ir. O conserto vai ficar em torno de R$ 3 mil", contou.

O funcionário público Jesiel Santos Silva disse que a "ONG é ele". "Eu sou a ONG, pois eu recolho os animais na rua. Sou um voluntário também. A ONG 4 Patas do município está sendo reestruturada e existe apenas no papel. Entretanto, há a possibilidade de a coordenação ser passada para mim. Mas, por enquanto, o gato que causou o acidente foi deixado sob os meus cuidados", afirmou.

 

Orientação

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Marcos Bratifisch, as pessoas só devem transportar animais em seus veículos se tiverem compartimentos adequados, que podem ser gaiolas próprias ou outro objeto que dê segurança aos cães e gatos e também ao próprio motorista e aos eventuais passageiros.

"Não ter as condições adequadas torna-se perigoso, pois o animal pode ir para debaixo dos pés ou pedais do condutor e causar um acidente. Há ainda aqueles que não estão acostumados com o transporte em veículos e vão se sentir coagidos, podendo atacar, como forma de defesa, o motorista", explicou o subtenente.

 

 

Fonte: iFronteira.com



i7 Notícias
-->