Ladrão furta notebook e publica selfie na rede social da vítima em Ourinhos


A polícia chegou ao ladrão graças a seu “vício em Facebook”, já que o mesmo foi localizado porque postou uma selfie no perfil da vítima na rede social, através do notebook furtado

 

Valdir Ferreira Neto, 19 anos, foi preso na noite de terça-feira (14/10), em sua casa, na Rua Gastão Vidigal em Ourinhos, após postar uma selfie na rede social da proprietária do notebook que havia furtado no mesmo dia, no Jardim Matilde.

De acordo com o boletim de ocorrência, mediante o arrombamento da porta de blindex, o criminoso teve acesso ao interior da casa da vítima, de onde furtou um notebook, dois cordões de ouro, dois relógios de pulso, uma aliança de prata, uma aliança de aço, um cordão semijoia e várias ferramentas.

Como havia deixado sua senha do facebook “salva” no notebook, a vítima decidiu acessar seu perfil e viu a selfie que o ladrão havia postado em sua página.

A vítima imediatamente mostrou as fotos para os policiais que reconheceram o indiciado, que já havia sido apreendido em outras ocasiões, e em seguida se deslocaram até a casa do mesmo, sendo localizado com o notebook furtado.

Indagado quanto ao eletrônico, o indiciado afirmou que havia comprado de um desconhecido por R$ 70,00.

Diante dos fatos Valdir Ferreira Neto, foi conduzido até o Plantão Policial onde foi autuado em flagrante por Furto Qualificado e em seguida levado para a Cadeia de São Pedro do Turvo.

Em ato contínuo, a Polícia Militar recebeu informações privilegiadas quanto o restante dos objetos furtados, que davam conta que estariam em uma residência no Jardim Santa Felicidade.

Uma guarnição se deslocou até o local e abordou três indivíduos, sendo encontrado com eles uma bolsa com o restante dos objetos furtados, porém, os três afirmaram que quando chegaram ao local já haviam encontrado a bolsa.  

Todos foram levados ao Plantão policial, onde foram ouvidos e liberados. Os objetos recuperados foram devolvidos para a vítima.

 

Fonte: ourinhosnoticias.com.br



i7 Notícias
-->