14ª edição do Sarau do MVC Objetivo homenageia Fernando Pessoa no palco do 'Lucila Nascimento'


Na noite desta quinta-feira, dia 16, aconteceu no Teatro Municipal Lucila Nascimento o '14 x Sarau – Objetivo em Pessoa', promovido pelo colégio MVC Objetivo. Quem esteve por lá se deliciou com textos da literatura brasileira e portuguesa, uma vez que o homenageado da noite foi Fernando Pessoa.

Além da qualidade dos textos, extraídos não só das obras de Fernando Pessoa, a produção dos espetáculos e, claro, as interpretações dos alunos impressionaram a todos. Foi um show de emoção, drama e comédia. 

Já no saguão do teatro o público, o público se deparou com as Três Parcas da Mitologia, onde uma tecia a linha da vida, a outra media seu destino e a terceira cortava. Depois de um vídeo retrospectivo dos quatorze Saraus, Vanessa Salum declamou um poema de um dos heterônimos de Fernando Pessoa. 

De início, as peças deram o tom de como seria a feliz noite. Logo começou o show de efeitos especiais, as luzes e projeções num cenário vultoso, fazia o público viajar para dentro das apresentações como um sonho. 

As danças foram um show a parte: Estúpido Cupido, Problem, Boss e Dirty Dancing mexeram com a emoção e com a memória da platéia.  Temas de filmes também foram relembrados, como a Noviça Rebelde e Mudança de Hábito, esse último interpretado pelos pais, levantaram o público. 

Conseguiram entrar com um trem imaginário dos anos 20 dentro do teatro. Um manifesto feminista foi feito dentro de um salão de beleza, onde as meninas eram os meninos, uma comédia rasgada com Cor de Rosa Choque da Rita Lee, interpretada pela Dyana Meirelles. 

Apoteoticamente encerraram com a história da Cleópatra e o Caminho dos Faraós. Os apresentadores foram ponto de destaque do show: Arismar e Lucilene Franco esbanjavam elegância e simpatia. O figurino e a maquiagem como sempre era peculiar ao Sarau, super detalhista, que a cada ano se profissionaliza. 

A supervisão do evento foi de Maria Helena Mourão. A direção e produção ficou por conta de Claudmar Gonçalves Costa. Já a co-direção foi de Fabianna Statoupollos, Fabiana Oliveira, Bianca, Adriana e Regiane.

Confira todas as fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->