Cantora assisense é entrevistada por Jô Soares


O programa Jô Soares, exibido pela Rede Globo, recebeu nesta segunda-feira, dia 20, a assisense Joyce Cândido, onde foi entrevistada por quase vinte minutos e cantou algumas de suas canções.

Nascida em Assis, mas criada em Maracaí, hoje Joyce brilha nos principais palcos do Brasil, e já está em seu segundo CD, que teve o show de lançamento dirigido por Bibi Ferreira, que afirmou: “Que prazer trabalhar com quem conhece o seu ofício, fala sério e entende sobre o que faz. Que prazer conhecer Joyce Cândido. É uma grande cantora, uma linda garota, e veio para ficar. E ser grande”. Hoje Joyce se apresenta no Rio, em São Paulo, Minas Gerais, além das turnês pela Europa e recentemente gravou o primeiro DVD da sua carreira.

Joyce Cândido começou cedo na vida musical. “Nasci em Assis, interior Paulista, cresci em Maracaí, me formei em piano no clássico Conservatório Carlos Gomes, em Marília (São Paulo) e fiz graduação em Música em Londrina, no Paraná. Depois disso, passei três anos em Nova Iorque, onde me aperfeiçoei em canto, dança e teatro na Broadway”, conta. Como resultado do seu trabalho, recebeu o Prêmio Brazilian International Press Awards em 2011, na categoria de Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos, ao lado de nomes como Marcos Valle e Luiz Fernando Veríssimo.

O primeiro CD, Panapaná, foi gravado em 2006, com produção de João Vidotti, em Londrina. Em 2011, de volta ao Brasil, Joyce escolheu o Rio de Janeiro para morar. E foi na Cidade Maravilhosa que teve o privilégio de conhecer Chico Buarque, um dos grandes pilares da Música Popular Brasileira, que reconheceu o seu talento e a indicou para a gravadora Biscoito Fino, por onde lançou, em 2011, seu segundo CD, O Bom e Velho Samba Novo, produzido por Alceu Maia.

Admirador do trabalho da cantora, Alceu é um dos maiores produtores de samba da atualidade, toca cavaquinho erudito, é maestro, compositor, já trabalhou com Martinho da Vila, Beth Carvalho, Jorge Aragão e hoje produz Diogo Nogueira e o programa Samba da Gamboa, da TV Brasil. “Joyce não é apenas uma cantora de samba. Ela tem uma bagagem musical muito vasta. É pianista, canta diversos estilos musicais, inclusive jazz, tem um timbre de voz linda, é uma excelente bailarina e estudou teatro. Há tempos não me encantava por uma cantora como me encantei por ela.”, define.

Para assistir a entrevista, clique aqui.

 



i7 Notícias
-->