Quase 10 mil animais deverão ser vacinados contra a raiva em Paraguaçu Paulista


O Departamento Municipal de Saúde deu início nesta terça-feira, dia 21 de outubro, a Campanha de Vacinação Antirrábica, para imunizar cães e gatos a partir de três meses de idade. A vacinação será realizada até o dia 31 de outubro.

Nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, assim como ocorreu na terça, a campanha acontece na zona urbana, com postos de vacinação espalhados por 16 pontos da cidade. Já no período de 24 a 31 de outubro, a vacinação será realizada na zona rural, quando as equipes da Vigilância em Saúde percorrerão os bairros rurais, atendendo a todas as propriedades.

No momento da vacinação, segundo a veterinária Iraciana Messias de Paiva, coordenadora da Vigilância Sanitária, alguns cuidados devem ser tomados para evitar acidentes e incidentes. 

“Os animais devem estar contidos em coleiras com guia, crianças não devem levar o animal para ser vacinado sem um adulto, animais bravos devem estar com focinheira e gatos devem estar em caixas de transporte ou enrolados em pano, saco ou fronha para evitar que o proprietário perca o controle do mesmo”, recomendou.

A Vigilância em Saúde espera vacinar quase 10 mil animais em Paraguaçu Paulista até o fim da campanha, sendo 8.029 cães e 1.041 gatos.

Pontos de Vacinação na Zona Urbana de Paraguaçu:

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->