Bombeiros de três cidades trabalham para apagar incêndio em usina de Palmital


Biomassa que serve para alimentar reservatórios pegou fogo na 4ª feira. 


Um incêndio em uma usina de beneficiamento de mandioca assustou os funcionários na noite de quarta-feira (22), em Palmital (SP). O fogo atingiu a chamada biomassa; bagaço da cana usado como combustível para alimentar as caldeiras.

 O Corpo de Bombeiros e brigadistas da indústria localizada na Rodovia Raposo Tavares fizeram nesta quinta-feira (23) o rescaldo para resfriar o material. Na noite de quarta-feira, os bombeiros de três cidades da região e também voluntários de usinas vizinhas conseguiram impedir que as chamas atingissem os barracões e chaminés.

Ainda não é possível informar o que provocou o incêndio. O processo de alimentação é automatizado e não havia funcionários próximos do local.

Segundo a polícia, os funcionários que trabalhavam durante a madrugada em outro setor perceberam o incêndio. Eles acionaram os bombeiros e também uma equipe de brigadistas da própria usina.

A assessoria de imprensa da indústria informou que não houve prejuízos materiais. O combustível tinha seguro e que a empresa possui equipe de brigadistas justamente pra atuar nesse tipo de incidente.  Ninguém se feriu no local.

 

 

Fonte: Do G1 Bauru e Marília


i7 Notícias
-->