Contação de Histórias e Sarau deverão movimentar a Semana da Biblioteca


Na próxima terça-feira, dia 28 de outubro, tem inicio em Paraguaçu Paulista as comemorações alusivas a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. As atividades serão realizadas até o dia 1º de novembro na Biblioteca Municipal Dr. Mitsuo Marubayashi.

De acordo com a bibliotecária Janaina França, a programação será voltada ao público infantil especificamente, devido á criação do espaço ligado a literatura infantil na Biblioteca. O objetivo é incentivar o hábito da leitura através da Contação de Histórias, divulgar o acervo infantil e infanto-juvenil da Biblioteca e divulgar os serviços da Biblioteca Municipal.

Na programação constam Contação de Histórias nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro, no horário das 8h às 9h, das 9h às 10h, das 13h30 as 14h30 e das 14h30 as 15h30. Serão contadas as histórias “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado, “Chapéuzinho Amarelo”, de Chico Buarque de Holanda, “O dragão de Heloísa”, de Ricardo Pombal, “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes, e “A Minhoca Lolita”.

Já no sábado, dia 1º de novembro, a partir das 9h, será desenvolvido um trabalho voltado exclusivamente para as Instituições que trabalham com jovens e apoio social. Um total de 20 crianças do Lar do Menor e da Casa abrigo participarão de contação de histórias e da exibição do filme “O pequeno príncipe”.

Encerrando as atividades será realizado um Sarau aberto a toda a comunidade, a partir das 20h, com apresentações musicais, declamações e leitura de textos.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, em 1980. De acordo com o documento, a semana é comemorada todos os anos entre os dias 23 e 29 de outubro. No último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro.

A semana tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, difunde a profissão do bibliotecário e possibilita a atualização e desenvolvimento deste profissional.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação



i7 Notícias
-->