Vacinação contra a raiva em Paraguaçu segue até o dia 30 de outubro


O Departamento Municipal de Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana de Paraguaçu Paulista até a próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, mesmo período em que a vacinação será feita na zona rural.

Para isso, alguns pontos estratégicos foram mantidos, a fim de que os paraguaçuenses possam levar seus cães e gatos para serem imunizados. Os animais deverão ser levados das 8h as 11h e das 13h as 16h30 no Departamento de Saúde, na Unidade Básica de Saúde da Vila Popular, na Unidade de Estratégia de Saúde Barra Funda II e na Unidade de Estratégia de Saúde Vila Nova VI, conforme cronograma.

No momento da vacinação alguns cuidados devem ser tomados para evitar acidentes e incidentes, entre eles manter os animais contidos em coleiras com guias, não deixar que crianças levem os animais para serem vacinados, levar cães bravos com focinheiras e gatos em caixas de transporte ou enrolados em pano, saco ou fronha.

A Vigilância em Saúde espera vacinar quase 10 mil animais em Paraguaçu Paulista até o fim da campanha, sendo 8.029 cães e 1.041 gatos.


Equipes de vacinação estarão em vários postos atendendo em toda a cidade, distritos e zona rural
Fonte: Assessoria de Comunicação


i7 Notícias
-->