Pronatec do Instituto Federal conclui as duas primeiras turmas em Paraguaçu


Aconteceu, na última quinta-feira, 23 de outubro, a partir das 19h30, no auditório das Faculdades Gammom, com boa presença de público, a cerimônia de formatura das duas primeiras turmas do Pronatec – Programa Nacional de Acesso às Tecnologias e Emprego, mantido em Paraguaçu Paulista, por meio do Instituto Federal de Educação do Estado de São Paulo.

Ao todo foram 34 formandos que receberam, após duzentas horas de curso, os seus certificados dos cursos de: “Produtor de frutas, hortaliças e cereais, processadas pelo uso do calor” (com 15 formandos) e “Programador de dispositivos móveis” (com 19 formandos).

Na oportunidade prestigiaram o evento: o representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Josenilton Mossoró (que representou o Delegado Federal para o Estado de SP – Reinaldo Silva); o Sargento Osmir Alves, o Presidente da Câmara Miguel Canizares Junior, Sandra Maria Bonan Renófio (que representou o Prefeito Ediney), Jathir Ramos Vieira (representando a Faculdades Gammom), Dr. José Edson Ribeiro (Presidente do CONSEG), os vereadores Reinaldo e Antian, e Gabriela de Godói Cravo Arduino (do Campus de Avaré, representando o Instituto Federal de Educação de SP).

Os alunos foram representados pela oradora das turmas: Neli Aparecida Dutra Meireles que agradeceu a oportunidade e enalteceu a importância do curso para a melhoria da qualidade de vida de todos os formandos e destacou a amizade que foi criada entre os alunos e a equipe do IFESP em Paraguaçu.

Receberam seus certificados do curso de produtor: Adila Nadini Feitoza da Silva, Anisia Marcelino Ritti, Cleide da Silva, Hiladia Maria de Oliveira, Irene Alves de Souza Mota, José Carlos de Oliveira, Laura Regina da Silva Tamizzi, Maisa de Carvalho Casadei, Maria Isabel da Silva, Mikael Pereira de Oliveira, Renata Aparecida de Souza, Rosemeire de Souza, Selma da Silva, Simone dos Santos Queiroz e Tayna Oliveira Moreira.

Já no curso de programador, os certificados foram para: Ana Regina da Silva Kepp, Claudemir Camilo de Oliveira, Guilherme Juliano L. de O. Cesar, Guilherme Moreira Melo, Igor Vitor Miranda Moreira, João Vitor de Carvalho Correa, José Bruno dos Santos, Luzia Lima de Oliveira, Maria Lucia da Silva, Neli Aparecida Dutra Meireles, Pamela Leticia Ferreira, Reinaldo Lourenço Fernandes, Rogério Diogo da Cunha, Sandra Venâncio da Costa, Sergio de Oliveira, Tatiane Guido Ferreira, Thiago Ribeiro da Silva e Wayner Santana Silva. (Fonte: Assessoria de Comunicação)

 


Mesa principal com as autoridades presentes



 Um bom público e convidados marcaram presença



A alegria de mais uma etapa vencida na vida



Possibilidades agora no mercado de trabalho

 

Confira mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->