Mais uma obra de galeria prossegue em Paraguaçu


Uma das últimas etapas das obras que visam a melhoria geral nas proximidades da avenida Sete de Setembro está sendo executada neste mês pela empresa vencedora do certame licitatório realizado pela Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista.

Trata-se da obra de instalação de galerias, caixas de contenção e bocas de lobo na extensão de toda a rua Milton Bazzo, exatamente na divisa entre os bairros Antônio Pertinhez e José Machado de Campos Filho. A galeria está prevista no Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU) e visa melhorar o escoamento das águas pluviais que desembocam na Avenida Sete de Setembro.

Com contrapartida da prefeitura, o projeto foi financiado pelo FEHIDRO, onde as propostas são enquadradas conforme as prioridades estabelecidas no Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH) e nos Planos de Bacias Hidrográficas, que fornecem as diretrizes, objetivos e metas para realização de programas de proteção, recuperação, controle e conservação de recursos hídricos.

Essa obra que está sendo executada na região da avenida Sete de Setembro faz parte de um complexo de obras que comtenplam a contenção da erosão sul, a duplicação da via, a instalação de galerias em toda a sua extensão desde o estádio municipal e a partir do distrito industrial, e visa solucionar um problema antigo e que preocupa toda a comunidade e autoridades paraguaçuenses – as inundações pelas proximidades, especialmente aos moradores às margens da avenida Sete. Outra importante obra que deve por fim definitivamente a toda apreensão dos moradores é a interligação da captação de água pluvial de todo o Distrito Industrial, Conjunto Paraguaçu “J” e a interligação de todo esse sistema ao canal de escoamento que foi formado a partir da eliminação da erosão sul.

 


A coleta e afastamento das águas nesta rua aliviará os moradores e o volume a ser absorvido pelo sistema já existente

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação



i7 Notícias
-->