Crianças de Paraguaçu se divertem com a contação de histórias na Biblioteca Municipal


Menina Bonita do Laço de Fita, Chapéuzinho Amarelo, O dragão de Heloísa, Dom Quixote e A Minhoca Lolita invadiram nesta semana o saguão da Biblioteca Municipal Dr. Mitsuo Marubayashi, em Paraguaçu Paulista.

As histórias de Ana Maria Machado, Chico Buarque de Holanda, Ricardo Pombal e Miguel de Cervantes estão sendo contadas para crianças de escolas do município e também para alguns adultos que nunca perderam o interesse pelo encanto e magia da literatura.

A contação de histórias na Biblioteca Municipal teve início na terça-feira, dia 18 de outubro, integrando a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A programação foi direcionada especificamente ao público infantil, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, divulgar o acervo infantil e infanto-juvenil e os serviços da Biblioteca Municipal.

Além de ouvir histórias de uma maneira divertida, as crianças ainda passeiam pelo local e são apresentadas ao acervo de livros e gibis, além de assistir a exibição de filmes.

A programação da Semana Nacional da Biblioteca termina no sábado, dia 1º de novembro, a partir das 9h, quando será desenvolvido um trabalho voltado exclusivamente para as Instituições que trabalham com jovens e apoio social. Um total de 20 crianças do Lar do Menor e da Casa abrigo participarão de contação de histórias e da exibição do filme “O pequeno príncipe”.

Encerrando as atividades será realizado a partir das 20h, um Sarau aberto a toda a comunidade, com apresentações musicais, declamações de poemas e leitura de textos.

 


Crianças de Paraguaçu intensificando seu contato com a cultura

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação


i7 Notícias
-->