Corpo de Bombeiros, SAMU e dezenas de brigadistas participam de simulado de acidente em Assis


Durante a manhã de segunda-feira, dia 27, o Corpo de Bombeiros, SAMU e oito empresas da região de Assis participaram de um simulado de acidente, feito no condomínio Esmeralda.

Segundo o Tenente Percoraro, do Corpo de Bombeiros, foi realizado um simulado de uma ocorrência de grande proporção, de uma explosão ambiental e desmoronamento. "Foi utilizada técnica de salvamento de estrutura colapsada, técnicas de salvamento em alturas e primeiros socorros", explicou.

Quase cinquenta brigadistas da PAME, polo Assis,  foram empregados para atuar no transporte de socorro das vítimas. O Corpo de Bombeiros e o SAMU ficaram encarregados de tomar conta do Posto Médico Avançado, onde foi feita a triagem das vítimas, sendo separadas de acordo com a gravidade, e priorizando sempre o melhor atendimento, de forma mais técnica e mais rápida possível.

Toda a ação foi classificada como positiva. "A gente pode ver que rapidamente pudemos colocar um grande número de pessoas habilitadas no cenário da ocorrência, já prontas para poder atender. Podemos ver também os brigadistas das usinas da região bem treinados, com equipamentos necessários e completos. É um auxílio para nós do Corpo de Bombeiros, que caso ocorra uma ocorrência que exceda a nossa capacidade de atendimento. Podemos ver onde temos que melhorar e onde acertamos. Temos que fazer uma avaliação disso e discutir posteriormente", disse o Tenente.

Várias pessoas se aglomeraram no local para observar o simulado. Apesar das faixas de aviso, muitos moradores ao redor do local se assustaram com  o barulho das sirenes e a movimentação das viaturas e pessoas, pensando que fosse algo real. (Informações e fotos: Jeferson Galvão)

Confira mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->