Tiro de Guerra começa seleção de atiradores para o ano de 2015


Começou nesta segunda-feira, dia 28, o processo de seleção geral para os jovens que integrarão a próxima turma de atiradores do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista. O processo seguirá até sexta-feira, dia 31, nas próprias instalações do Tiro de Guerra.

"De 1º de janeiro até 30 de junho, o cidadão que completa 18 anos se alistou na Junta Militar, e esse pessoal comparece agora, no segundo semestre, no caso de Paraguaçu Paulista é do dia 28 até o dia 31 de outubro, para passar por exame médico e exame psicológico. Vai ser feita uma avaliação nesta Comissão de Seleção para escolher os conscritos que irão compor o Tiro de Guerra de 2015", explicou o 1º Tenente Douglas Aparecido Neves (foto).

Para a seleção geral, cerca de 300 alistados comparecerão. "Desses, vamos selecionar 150 para retornar aqui no ano que vem, em janeiro, para uma seleção complementar. Nessa última seleção, o Sargento Osnir vai selecionar os cinquenta que vão compor o seu efetivo em 2015", disse Neves.

O jovem dispensado retornará posteriormene ao Tiro de Guerra para a cerimônia de Juramento de Fidelidade à Pátria, também chamado de Juramento à Bandeira, e para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. 

Confira mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->