Agentes de Vetores vão orientar sobre dengue no Dia de Finados


A equipe de controle de vetores e zoonoses do Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista estará mobilizada no próximo domingo, dia 2 de novembro, nas entradas principais do Cemitério da Paz, visando orientar os paraguaçuenses sobre os perigos da dengue.

Durante todo o dia, os agentes vão alertar os visitantes quanto ao depósito de criadouros do mosquito da dengue, recomendando que os vasos de flores sejam preenchidos com areia, a fim de evitar a proliferação do vetor, que consequentemente aumenta o índice de infestação da doença e pode acarretar em uma futura epidemia no município.

São considerados criadouros do mosquito da dengue qualquer objeto ou local que possa acumular água, como latas, garrafas, potes, frascos, vasos, pneus, calhas e caixas d’água. É importante que os paraguaçuenses, ao visitar seus entes queridos falecidos, não dispensem esses tipos de objetos no Cemitério, para evitar que dengue se espalhe ao encontrar ambiente propicio para proliferação.

Já em suas casas e quintais, a orientação é que os paraguaçuenses façam a limpeza pelo menos uma vez por semana e recolham os materiais que possam servir para o acumulo de água. 

O Departamento de Saúde informa ainda que diante dos sintomas da dengue, como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, dor no fundo dos olhos e manchas avermelhadas na pele, a orientação é procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->