Garoto de 5 anos morre afogado em piscina de clube de Prudente


Menino apresentava parada cardiorrespiratória quando chegou ao hospital. Ele estava acompanhado da mãe
 

Um menino de 5 anos morreu afogado na piscina do Tênis Clube de Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a criança chegou ao hospital ela apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória. A morte do menino foi confirmada pela Polícia Civil.

Conforme uma amiga da família, Otávio Baranek estava no clube, localizado na Avenida Washington Luiz, no Jardim Paulista, com a mãe e um irmão. Ela relatou também que o menino estava usando boias, mas pediu para tirar. Quando elas deram falta dele, a criança já estava no fundo da piscina, que tem uma parte rasa e funda.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o menino inicialmente foi atendido por uma médica que é sócia do clube e a vítima foi levada a um hospital particular próximo do local "inconsciente e em parada cardiorrespiratória".

A perícia foi acionada e vai apurar as circunstâncias do acidente.

O presidente do Tênis Clube, Fernando Villas Boas, disse ao iFronteira que o caso ainda é “muito recente para dar uma posição oficial sobre o que aconteceu, mas que o clube está tomando todas as medidas para dar auxílio à família".

“A polícia já está no clube para averiguar o que ocorreu. As informações ainda estão sendo checadas, mas posso afirmar que o socorro foi prestado adequadamente, o balneário conta com salva-vidas que estava no local e prestou todo o atendimento. Vou esperar que as informações fiquem mais claras para depois dar um posicionamento oficial. Ainda não recebemos o comunicado oficial do óbito da criança, está muito recente. Estamos extremamente chateados com isso, estamos solidários aos familiares, inclusive já enviamos dois diretores e o gerente do clube para prestar todo o auxílio à família neste momento difícil”, ressaltou Villas Boas.

O delegado Leonardo Simonato confirmou ao iFronteira a morte do menino, mas não passou mais detalhes sobre o caso.

O corpo de Otávio Baranek foi encaminhado para o velório na Casa de Velório Athia, localizada na Vila Cristina. O sepultamento do garoto foi marcado para as 14h30 desta sexta-feira (31), no Cemitério Municipal Campal (antigo Parque da Paz), também em Presidente Prudente. (Fonte: iFronteira.com)



i7 Notícias
-->