Escolas municipais de Paraguaçu participam da avaliação Saresp nesta semana


Mais de 2 milhões de estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio estão participando nesta semana em todo o estado da edição de 2014 do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

Em Paraguaçu Paulista, apenas na rede Municipal de Educação, são 11 escolas participantes, com mais de 2.200 alunos realizando as provas. A avaliação teve inicio nesta terça-feira, dia 11, e segue até hoje, dia 12 de novembro.

Na prova, serão avaliados os conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química), além de redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

O Saresp é aberto à participação das redes municipais e escolas particulares por meio de adesão. Com a parceria, as provas a serem aplicadas nas unidades administradas pelos municípios também são custeadas pelo Governo do Estado, já as instituições privadas arcam com os custos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 



i7 Notícias
-->