Santa Casa promove campanha na Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue


A Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista, em parceria com o Departamento Municipal de Saúde e com o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis, realizará no período de 17 a 22 de novembro a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

A finalidade da iniciativa é manter o estoque adequado do Banco de Sangue em Assis, já que o mesmo é referencia para o município de Paraguaçu Paulista no fornecimento de sangue quando necessário, ou seja, em casos de acidente, cirurgias em que se perde muito sangue e é preciso fazer transfusão e em casos de doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos e que dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver.

Durante a Semana do Doador Voluntário de Sangue, as doações poderão ser agendadas na Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista, com a assistente social ou as enfermeiras.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e alimentado e apresentar documento original com foto.

O Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis fica localizado na Praça Dr. Symphrônio Alves dos Santos, s/n, no centro de Assis. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 12h.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->