CRAS I e II de Paraguaçu recebem veículos para acompanhamento de famílias atendidas


O município de Paraguaçu Paulista concretizou nesta semana a aquisição de dois veículos Renault Sandero, que foram comprados com recursos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada)/ Bolsa Família, para melhorar o acompanhamento das famílias atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS I e II).

Os automóveis vão proporcionar uma melhor qualidade ao trabalho das equipes que se dedicam no acompanhamento das famílias da região de abrangência, com o deslocamento e busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade social, beneficiárias dos programas sociais, entre eles o Bolsa Família.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Angela Cenci Queiróz, essa conquista só foi possível graças ao apoio do Departamento de Educação e do Departamento de Saúde.

Segundo ela, a educação colaborou atualizando o sistema da frequência escolar e a saúde com o acompanhamento do peso das crianças, gestantes e adolescentes em período fértil.

“Não posso deixar de dizer que toda a equipe do CadÚnico está de parabéns, já que o serviço desenvolvido é que liberou a verba para o município de Paraguaçu Paulista”, ressaltou Maria Angela.

O CRAS I fica localizado na Rua Jequitibá, nº 507, no Conjunto Habitacional Governador Mário Covas e atende cerca de 700 famílias por mês, oferecendo além de qualificação profissional, assistência social e psicológica à comunidade. Também é desenvolvido no CRAS I o Serviço de fortalecimento de Vínculos, destinado a crianças, adolescentes e idosos, promovendo atividades socioeducativas e esportivas, ginástica e oficinas de violão, dança e música.

Já o CRAS II fica na Rua Fernando Costa, nº 187, na Barra Funda, e tem aproximadamente 3.500 famílias assistidas na área de abrangência, com atendimento mensal de 850 famílias que passam pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

O atendimento é destinado a crianças, adolescentes, mulheres beneficiadas pelo PAIF (Programa de Atenção Integral a Família), idosos, deficientes e beneficiários do BBC (Beneficio de Prestação Continuada), além dos beneficiários dos programas Renda Cidadã, Ação Jovem e dos projetos de Transferência de Renda, como Bolsa Família e Amigo do Idoso.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->