Sindicato Rural promove Dia de Campo sobre ovinocultura


O Sindicato Rural Patronal de Paraguaçu Paulista, por meio do SENAR/SP - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou durante toda a sexta-feira, dia 14, na Estância Queiroz, o Dia de Campo, direcionado aos prestadores de serviços, criadores e interessados no setor de ovinocultura.

A abertura do evento contou com a presença de Manuel Amilcar dos Santos Queiróz, presidente da Ovivali - Associação de Ovinocultores do Vale Paranapanema; Celina Harumi Nishizawa, diretora do Departamento de Agricultura e Abastecimento de Paraguaçu Paulista; José Carlos Pires, presidente do Sindicato Rural; e, Cristiane R. de Souza Aguiar, do Sebrae/SP.

O Dia de Campo contou com diversas atividades práticas, entre elas a tosquia e casqueamento, teste de ultrassom para identificação de prenhez, assepsia de linfonódulo e teste de famacha para identificação de verminose nos animais. 

O Dia de Campo contou ainda em sua programação a demonstração de difusão de tecnologia, com os estudantes do curso de agronomia das Faculdades Gammon.

De acordo com José Carlos Pires, presidente do Sindicato, o objetivo deste evento foi de capacitar mão-de-obra para o trabalho na área.

Confira mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->