Dois ficam feridos após explosão de caminhão carregado com piche


Acidente aconteceu em uma obra de duplicação da BR-153, bombeiros controlaram as chamas após três horas

 

Duas pessoas ficaram feridas após a explosão de caminhão carregado com piche em uma obra de duplicação da BR-153, no trecho urbano de Ourinhos (SP), na manhã desta segunda-feira (17).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, acidente foi no momento em que dois caminhões estavam se abastecendo de massa asfáltica, usada nas obras de duplicação da BR-153. No momento do acidente dois funcionários da empresa estavam no local. Um dentro de um caminhão e o outro embaixo do outro veículo. O incidente aconteceu por volta das 7 horas e os bombeiros demoraram quase três horas para controlar o fogo e fazer o rescaldo no local. O fato aconteceu dentro do pátio montado pela empresa que trabalha na duplicação, próximo a um trevo de acesso a BR-153, mas trânsito não precisou ser interditado.

As causas ainda serão investigadas, mas segundo a Polícia Rodoviária o manuseio do produto pode ter causado o acidente. “O veículo para receber esse produto, precisa de uma certa temperatura, tem que ver ai se o contato desse produto teve contato com o maçarico”, explica o policial Eduardo Ditão. Ainda de acordo com a polícia, será verificado se os caminhões tinham a certificação do Inmetro para transportar esse tipo de produto.

Segundo os bombeiros os caminhões estavam carregados com três mil litros de massa asfáltica. Eles tiveram trabalho para controlar o fogo e é complicado dizer que o acidente foi falha no procedimento ou falha humana. “Somente o laudo da perícia vai concluir o que houve”, destaca o sargento do Corpo de Bombeiros, Jorge Eduardo Chinchilha. Um dos feridos foi encaminhado para Santa Casa e outro para Unidade de Pronto-Atendimento. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. (Fonte: Diário de Marília)

 



i7 Notícias
-->