Defesa Civil sinaliza possibilidade chuvas fortes até o final de semana


Um boletim da Defesa Civil, recebido no final da tarde desta terça-feira, dia 18 de novembro, sinalizou positivamente com uma grande possibilidade de ocorrerem chuvas fortes entre a quinta e a sexta-feira, em todo o Estado de São Paulo, especialmente no oeste paulista.

As instabilidades começam a se formar no sul do país e propagam-se para as regionais próximas a divisa com o Paraná, onde ocorrem pancadas de chuva de intensidade forte. No final da tarde e início da noite já desta quarta-feira, devido ao calor excessivo, são previstas pancadas isoladas de chuva no extremo sul do Estado e faixa leste, com possibilidade de ocorrerem transtornos isolados.

Veja o boletim da Defesa Civil para os próximos dias:

Quarta (19/11): áreas de instabilidade começam a se formar sobre o norte, sul e oeste do Estado principalmente, favorecendo a formação de pancadas de chuva rápidas e localizadas entre o final da tarde e início da noite. Devido ao calor há possibilidade de formação de pontos de chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas.

Quinta (20/11): as condições pouco se alteram e a quinta-feira segue com temperaturas em elevação e possibilidade de formação de pancadas de chuva rápidas e localizadas, de forma mais isolada no leste do Estado e mais generalizadas no Oeste Paulista.

Sexta (21/11): o tempo segue quente e abafado e a semana termina com previsão de pancadas de chuva no Estado como um todo, mas mais isoladamente no nordeste paulista e mais generalizadamente nas demais regiões. Há chances elevadas de formação de pancadas de chuva com pontos intensos, rajadas de vento e descargas elétricas.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->