Tiro de Guerra realiza solenidade no Dia da Bandeira


O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista realizou às 12h desta quarta-feira, dia 19, a solenidade alusiva ao Dia da Bandeira. Participaram do evento, a turma de atiradores 2014; Sonia Maria de Castro, representante da Escola de Ensino Fundamental Coronel Antonio Nogueira;  Rosemery Aparecida Carvalho de Souza Barbosa, representando o Lions Club de Paraguaçu Paulista; além de funcionários civis e convidados.

Durante a solenidade foi ressaltada a importância da bandeira. "Ela é um símbolo nacional,  que desde as evoluções históricas remotas  representa nossas lutas, nossas  riquezas, nossos estados  em forma de estrelas, as matas, nossas águas e no centro a frase que toda sociedade almeja 'Ordem e Progresso'", comentou o 1º Sargento Osmir Alves.

Em algumas escolas, foi realizado um concurso alusivo à data, onde a vencedora foi a aluna Lívia Vieira Gonçalves, da 5ª Série C, da EMEF Cel Antonio Nogueira, que tem Micheli Madureira como professora de Português. Ela foi eleita por criar uma poesia, que foi lida para todos os presentes. A aluna recebeu um Diploma de Honra ao Mérito e um lembrança do Tiro de Guerra.

Confira a poesia vencedora:

AMADA BANDEIRA
VERDE DAS MATAS
AMARELO DAS RIQUEZAS
NEM REI , RAINHA E DUQUEZA
ABATEM A NOSSA BELEZA

O AZUL DO CÉU
NA CO R DO PAPEL
ENFEITA A BRILHAR
NOSSA BANDEIRA.

AS ARMAS NACIONAIS REPRESENTAM A GLÓRIA
NO HINO, COLOQUE
A MÃO SOBRE O PEITO
EM SENTIDO E COM RESPEITO

NA AURORA, NO AMANHECER
HASTEADA ELE IRÁ SER.
DE UMA FORMA GLORIOSA
AS SEIS DA TARDE
ELA É GUARDADA.
NO OUTRO DIA, ÀS OITO HORAS
NOVAMENTE ELA SERÁ HASTEADA.


"A poesia demonstrou teu sentimento pela bandeira, um dos símbolos nacionais importantíssimo de nossa nação", explicou o 1º Sargento, que ainda fez a leitura da Ordem do Dia, "Dia da Bandeira", escrita pelo Cmt do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri.

Pouco antes de encerrar a solenidade, foram queimadas as bandeiras inservíveis e distribuídas aos presentes novas bandeiras.

 

 

 



i7 Notícias
-->