Bombeiros e Defesa Civil atendem família que teve casa atingida por queda de árvore


Por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 21 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista foi acionado para resgatar dos escombros de dois comodos, uma familia que teve a residência atingida por uma queda de árvore.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, na Rua Fernando Costa, na Barra Funda, providenciou a suspensão de fornecimento de energia da casa – localizada nos fundos de uma pequena igreja, e removeu a familia em segurança. Pai, esposa e filhos estavam muito assustados, mas sem nenhum ferimento.

Em seguida os Bombeiros acionaram a Defesa Civil do município que esteve no local e constatou que a árvore era uma espécie nativa de quase 10 metros de altura e que estava com sua estrutura totalmente comprometida, o que provocou a queda, mesmo sem chuva forte e ventania.

O Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal foi acionado, bem como o Departamento de Obras e houve a constatação de que a estrutura do imóvel não foi abalada, sendo registrados danos no telhado (telhas de fibro-cimento), madeiramento e duas paredes, bem como o abastecimento de água e energia elétrica no local.

Foi mobilizada uma equipe completa para o atendimento social da família, proporcionado pelo CRAS II, bem como a retirada de todos os entulhos e da própria árvore do local e o apoio à proprietária da casa para a recomposição parcial dos danos, visto que a mesma informou que havia cedido o imóvel para a familia morar não fazia um mês. A familia ficará em outra casa providenciada pela própria proprietária do imovel danificado, enquanto acontecem os reparos. A Defesa Civil acompanha o caso.


Árvore condenada causou grande dano na residência



Bombeiros, Defesa Civil e uma grande equipe no atendimento



Parte dos danos na casa terá apoio, mas estrutura não foi abalada

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação



i7 Notícias
-->