OAB realiza solenidade de Desagravo Público contra juiz que ofendeu advogados


A OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo, cumprindo deliberação do egrégio conselho de prerrogativas, realizou sessão solene de desagravo público na última quinta-feira, dia 20, aos advogados Dr. Márcio Rodrigues e Dr. Paulo César Takemura (foto), pelo fato de terem sofrido ofensas em suas prerrogativas pelo Dr. Alexandre Rodrigues Ferreira, Juiz de direito da 2ª vara judicial da Comarca de Paraguaçu Paulista.

Segundo o Presidente da OAB de Paraguaçu Paulista, Dr. Edilson Alves de Oliveira, o desagravo público é medida efetivada pelo Conselho Seccional em favor de advogado que tenha sido “ofendido no exercício da profissão ou em razão dela”.

Dr. Edilson esclareceu ainda que o motivo da abertura do processo de desagravo que culminou na sessão solene de desagravo público com relação ao Dr. Márcio Rodrigues, foram ofensas proferidas pelo juiz Dr. Alexandre Rodrigues Ferreira, durante audiência, pois tentou forçar o advogado a assinar documentos contrários a legislação vigentes e que traria prejuízos ao jurisdicionado, tendo o advogado Dr. Márcio se insurgido veementemente contra tal arbitrariedade para defender o interesse de seu cliente. Com relação ao Dr. Paulo César Takemura, o mesmo juiz ofendeu-o no momento em que o mesmo se recusou a fazer atos contrários a legislação vigente que traria prejuízos à parte.

A sessão solene de desagravo público ocorreu nesta quinta-feira, a partir das 16h, na Casa da Advocacia, e contou com a presença do Presidente da OAB de Paraguaçu, Dr. Edilson Alves de Oliveira, e dos presidentes da OAB de Palmital, Dr. João Francisco Gonçalves Gil, e Cândido Mota, Dr. Eduardo Begosso Russo; do Presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 11ª Região e Conselheiro Seccional da OAB  São Paulo, Dr. Jose Meireles Filho;  bem como do conselheiro de prerrogativas, Dr. Antonio Valmir Sachette; e do Coordenador Regional de Prerrogativas de Marília, Dr. Ricardo Hiroshi Botelho Hioshino.

A solenidade contou ainda com a presença de grande número de advogados da Comarca e da região, ao quais demonstraram a importância do ato para que estas arbitrariedades não se repitam na nossa Comarca. (Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB Paraguaçu | Fotos: i7Notícias.com)

Mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->