Santa Casa de Paraguaçu Paulista entra no clima do ‘Novembro Azul’ e promove ações


Em alusão ao ‘Novembro Azul’, a Santa Casa de Paraguaçu Paulista realizou para os seus colaboradores, nos dias 19 e 20 de novembro, palestras voltadas à prevenção do câncer de próstata e diabetes.

O ‘Novembro Azul’ é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, onde se discute a saúde do homem ressaltando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. 

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. Na verdade, novembro azul é mais tradicionalmente dedicado ao diabetes mellitus. 

A palestra sobre a prevenção do câncer de próstata foi proferida pelo Urologista Dr. José Rogério Funabashi (foto), e sobre Diabetes ficou por conta da Dra. Ângela Maria Appendino e pela psicóloga Maria Lucia Virgili Câmara. 

Além disso, durante este mês os colaboradores vestirão peças azuis e usarão um lacinho da mesma cor nos crachás simbolizando a campanha. 

Confira mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->