Vacinação contra polio termina na próxima sexta em Paraguaçu


Mesmo faltando ainda boa parte do público alvo, a campanha de vacinação anti-pólio termina em Paraguaçu Paulista na próxima sexta-feira e, o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal da Estância Turística, alerta os pais para que levem seus filhos até a unidade de saúde mais próxima para receberem a sua dose.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Paraguaçu e os pais podem levar os seus filhos, portando a caderneta de vacinação, até o dia 28 de novembro. É fundamental levar a carteira de vacinação da criança.

Paraguaçu Paulista já vacinou mais de 70% das crianças entre seis meses e cinco anos de idade contra a paralisia infantil (Pólio), ou seja, a maioria já foi imunizada, mas ainda é preciso que todos compareçam não só para a vacina contra a pólio, mas também contra o sarampo.

A paralisia infantil é uma doença contagiosa que afeta principalmente crianças com menos de cinco anos de idade e pode causar paralisia em algumas horas e, em alguns casos, ser fatal. O Brasil não registra casos dessa doença há 25 anos.

Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa e os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A única forma de prevenção é por meio da vacina.

 


Até a famílai Gotinha já foi imunizada, agora é preciso que os pais levem os filhos menores que cinco anos até a unidade de saúde mais próxima até sexta, dia 28 de novemrbo

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 



i7 Notícias
-->