Integrantes de facção criminosa são presos durante operação da Polícia Civil


Uma grande operação policial realizada na madrugada do último dia 25 de novembro, com a participação de cerca de 150 policiais civis  da região de Assis e das cidades que pertencem ao Departamento de Polícia do Interior, resultou na prisão de vinte e seis pessoas, integrantes de uma facção criminosa, que atuavam no tráfico de entorpecentes.

Durante um ano e cinco meses, a Polícia Civil investigou a quadrilha que era composta por cerca de 70 pessoas, que praticaram furtos, roubos e até homicídio. "Vinte e sete pessoas desta quadrilha já haviam sido presas durante a investigação", comentou Dr. Ricardo Nascimento, delegado da Central de Polícia de Assis.

Na operação desencadeada nesta terça-feira, foram feitas as prisões daquelas pessoas em que já haviam mandados judiciais  expedidos pela Justiça, residentes em Assis, Cândido Mota, Palmital, Salto Grande e Paraguaçu Paulista.

Nascimento explicou que a quadrilha trabalhava de uma forma organizada, sendo que cada integrante tinha a sua função. "Aqueles que integravam a facção criminosa se organizavam de tal forma de que cada um deles tinha uma função bem definida dentro da organização. Isso possibilitou a gente identificar aquele que trazia a droga para Assis, aquele que fazia a distribuição para a região e aqueles que comercializavam a droga aqui".

Dr. Ricardo relatou ainda que a facção possuía a sua própria tribuna, onde realizavam julgamentos e até decretavam mortes, como ocorreu recentemente na Vila Progresso, onde o assassinato foi praticado por uma das "disciplinas" desta organização criminosa.

Durante as prisões, os policiais encontraram um livro contendo várias anotações, até mesmo com os nomes dos integrantes da quadrilha. "Este livro vem para corroborar com tudo aquilo que nós já investigamos. Nele foram lançados os nomes de pessoas que integravam esta facção, aqueles que haviam sido batizados, aqueles que estavam na condição de devedores, e portanto estavam sujeitos às penalidades aplicadas por este tribunal do crime", completou Nascimento.

 Todos os presos foram levados para a Central de Polícia Judiciária de Assis.

 

 

 

 

 

 


Fonte: Da Redação | Fotos: Jeferson Galvão

 



i7 Notícias
-->