Assis entra para a história com a aprovação do Curso Superior de Medicina


Faculdade de Medicina foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação, e será instalada na FEMA

 


 

Uma notícia histórica tomou conta da cidade de Assis nesta quinta-feira, dia 27: o anúncio da implantação de um curso Superior de Medicina na cidade, que será instalado na FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis).

A conquista se deve ao compromisso do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e de toda a administração municipal, que em parceria com a FEMA , realizou um ambicioso projeto para apresentar ao Conselho Estadual de Educação, no qual foi aprovado na quarta-feira, 26, em São Paulo.

Durante coletiva de imprensa para o anúncio oficial desta conquista, realizada no anfiteatro da instituição de ensino, além de jornalistas, estiveram presentes autoridades de Assis e região e representantes de importantes entidades, ligadas à saúde do município.

O curso de medicina na FEMA será de total importância para a continuidade do objetivo da Prefeitura de Assis, que é garantir ao contínuo progresso da cidade.

"Nós trabalhamos muito para dar essa grande notícia à população, eu sinto orgulho de estar fazendo parte dessa conquista, e temos a certeza de que irá trazer um grande desenvolvimento para a cidade, esse é o nosso objetivo, e temos o compromisso de oferecer políticas públicas de qualidade ao povo assisense” disse em seu discurso, o prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

A FEMA é parte integrante e essencial no projeto, e mais uma vez se consolida como uma instituição respeitada e atuante na promoção da qualidade de ensino de toda a região. O curso de medicina irá acrescentar à instituição e poderá oferecer benefícios específicos para a cidade, como a geração de renda, o fomento ao comércio local e o desenvolvimento econômico de Assis.

“O curso de medicina é um marco não só para Assis, como também para a FEMA, pois coloca essa instituição em evidência na região, nos sentimos muito orgulhos em poder fazer parte desta conquista, parabenizo os professores e funcionários, e tenho certeza de que a FEMA promoverá ainda mais a qualidade de ensino no Vale Paranapanema”, destacou o prof. Ms. Eduardo Augusto Vella, Diretor da FEMA.

O Curso Superior de Medicina, se junta a outras importantes conquistas para Assis, que se consolidaram no último ano, como a FATEC -Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, Poupatempo, organização da rede de saúde do município, investimentos na educação municipal, e maior atenção aos pontos de lazer de Assis, como a FICAR, Parque Buracão e o Centro Social Urbano.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Assis



i7 Notícias
-->