Família de Marília pede ajuda após menino ser atingido por TV e perder movimentos


Impacto do eletrônico de 20 quilos causou traumatismo craniano na criança.


Amigos e familiares de uma criança de dois anos se mobilizaram em uma campanha para conseguir recursos para o menino, que perdeu todos os movimentos depois que uma TV de 20 quilos caiu sobre sua cabeça em casa.

Em entrevista ao G1, o pai de João Pedro Ribeiro conta que o menino estava brincando na casa onde mora, no distrito de Padre Nóbrega, em Marília (SP), quando sofreu o acidente. “A gente tinha se distraído um minuto quando ele subiu na estante. A nossa televisão antiga, de aproximadamente 20 quilos, caiu na cabeça dele”, lembra Luís Fernando Ribeiro, que é trabalhador rural.

O impacto causou em João Pedro um grave traumatismo craniano que o deixou internado em um hospital de Marília por mais de 30 dias, em estado grave.O menino precisou passar por cirurgia onde um pedaço do crânio foi aberto para que o cérebro desinchasse.

“Ele ficou nove dias em coma e perdeu 60% das funções do cérebro. Meu filho, que antes era ativo e brincalhão, hoje não fala, não enxerga e também não se movimenta”, diz o pai, que teve que deixar o emprego e se mudar para um hospital perto de Marília para dar continuidade ao tratamento.


Pai diz que João era ativo e brincalhão (Foto: Luis Fernando Ribeiro/ Arquivo Pessoal)


Campanha

Ainda segundo Luís Fernando, João não reconhece mais os pais e não interage com a família. “É muito difícil para a gente porque ele é muito guerreiro. Meu filho teve meningite, pneumonia e virose enquanto esteve internado no hospital. Não vamos desistir do tratamento dele”, afirma.

Para ajudar a manter o tratamento da criança, que toma três tipos de medicamento por dia, amigos e parentes de João Pedro se mobilizaram para arrecadar recursos. O menino precisa fazer terapia cinco vezes por semana e precisa de auxílio no transporte. “Um amigo é dono de uma loja e está nos ajudando a conseguir dinheiro colocando fotos e vídeos do João na internet”, afirma o pai.

A loja está promovendo a venda de rifas e outros produtos para ajudar no tratamento da criança.  O estabelecimento está localizado na Avenida República, 25. E quem puder doar fraldas EG ou leite Pediasure, favor entrar em contatos pelos telefones: (14) 99864-6166 (pai) ou (14) 99791-9837 (mãe).

Fonte: G1 Marília - Bauru


i7 Notícias
-->