Corpo localizado pode ser de mulher arrastada por enxurrada em Ourinhos


Dona de casa desapareceu após temporal no dia 25 de setembro.
 

O corpo de Bombeiros de Ourinhos localizou nesta terça-feira (2) o corpo de uma mulher perto de um bambuzal no córrego Manjolinho. A suspeita é que o corpo, que estava em estado avançado de decomposição, seja de Cleonice Silva Santos, 45 anos, desaparecida há 68 dias, quando foi arrastada por uma enxurrada no dia 25 de setembro.

Carlos Santos, marido de Cleonice, esteve no local, mas, como estava abalado, preferiu não falar com a imprensa. No entanto, ele conversou com os bombeiros e também acredita que este seja o corpo da mulher dele. O marido afirma reconhecer os restos mortais da vítima, encontrada três quilômetros da casa onde estava no momento do temporal. 

O catador de recicláveis Alcides Artuso afirma que passa sempre pelo local em busca de materiais quando viu o corpo no córrego e acionou a polícia. “Vi algo estranho na água e percebi depois que era o corpo de uma mulher de cabelos compridos. A gente estava procurando, mas não esperava encontrá-la sozinho”, lembra.

O trabalho para a retirada do corpo foi demorado e contou com a ajuda de uma retroescavadeira. Os bombeiros precisaram desviar o curso da água, já que parte do corpo estava preso e em avançado estágio de decomposição. Uma das razões para que os bombeiros acreditem que o corpo encontrado no córrego seja o de Cleonice é que o local fica muito perto da casa onde ela morava.

“A pernas dela ainda estavam presas na lama, o que dificultou a retirada. A perícia foi acionada para identificar o corpo. O local foi exatamente onde a máquina fez buscas e, além disso, o único corpo desaparecido que temos registro na cidade é o dela, o que nos ajuda suspeitar de que seja a Cleonice”, afirma a tenente dos bombeiros, Camila Benites.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos, onde passará por exames para a comprovação da identidade através de um exame de DNA.


Enxurrada destruiu a casa e arrastou a mulher (Foto: Ricardo Freitas/ TV TEM)
 

Entenda o caso

Cleonice foi arrastada pela enxurrada após um tromba de água atingir a casa onde ela morava com o marido e três filhos durante um temporal que causou estragos em várias partes da cidade.

Ela estava com o filho de 6 anos em um dos cômodos e o marido, Carlos Lino Ferreira, estava em outro com a filha de 16 anos. A filha mais velha do casal estava na escola no momento da chuva.

Carlos conseguiu salvar os dois filhos, mas a enxurrada levou a mulher. As buscas foram iniciadas no dia seguinte e roupas, eletrodomésticos, fotos, e até a bicicleta do filho mais novo de Cleonice foram achados no meio das buscas, mas foi encontrado nenhum sinal da dona de casa, por isso os bombeiros e Defesa Civil decidiram encerrar as buscas após 12 dias de intenso trabalho.

Em toda cidade, mais de 50 famílias ficaram desabrigadas e os prejuízos passam de R$ 30 milhões. A prefeitura decretou estado de emergência e equipes ainda trabalham nos pontos mais atingidos. (Fonte: Do G1 Bauru e Marília)



i7 Notícias
-->