Educação realiza entrega de óculos de grau para mais de 100 estudantes da rede Municipal


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação realizou na tarde desta terça-feira, dia 2 de dezembro, a entrega de óculos de grau para estudantes da rede municipal de Ensino.

O projeto, desenvolvido pelo Setor de apoio ao educando, o Programa Saúde Ocular do escolar tem como objetivo prevenir possíveis distúrbios oftalmológicos que possam comprometer a aprendizagem do aluno.

No total, foram entregues 119 óculos de grau para alunos da pré-escola e ensino Fundamental I e II da rede municipal. O evento contou com a presença dos pais.

Desenvolvido desde 2005, o Programa Saúde Ocular é realizando por profissionais da rede municipal e orientadores pedagógicos das próprias unidades escolares. Após serem capacitados, esses profissionais realizam os testes de acuidade visual na escola. 

Posteriormente, os alunos que apresentaram algum problema são enviados para a consulta oftalmológica com um especialista e caso constatado o problema na visão, eles são contemplados com os óculos de grau.

 


Equipe do Departamento de Educação fez a entrega dos óculos

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal


i7 Notícias
-->