Escola da Beleza de Paraguaçu conclui segunda turma


A segunda turma de mulheres qualificadas com o curso de maquiagem através do projeto Escola da Beleza, receberam seus diplomas na tarde da última terça-feira, dia 02 de dezembro em Paraguaçu Paulista. 

A entrega aconteceu no Espaço Art Social, sede do projeto na Estância Turística e foi presidida pela Primeira Dama e idealizadora da instalação desse programa estadual no município, Sônia Queiroz. 

A Escola da Beleza é um Projeto do Fundo Social do Estado de São Paulo que foi disponibilizado para os municípios através de convênio, onde são oferecidos cursos para a população. Por turma são oferecidas 10 vagas para um curso com uma duração de três meses. Lá elas aprendem a arte da maquiagem para que futuramente possam prestar esse serviço e com isso aumentar sua renda familiar.

Sônia Queiroz falou da importância de projetos como esse para as famílias do município. “Além de ajudar a melhorar a renda das famílias do nosso município os programas de geração de trabalho e renda resgatam a autoestima das participantes, ajudam a superar dificuldades e valorizar essas mulheres que aprendem uma profissão. O dinheiro extra ajuda a complementar a manutenção das despesas com a casa e com ela própria”.

 


Primeira Dama Sônia Queiroz com a a professora e alunas da Escola da Beleza de Paraguaçu Paulista

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação



i7 Notícias
-->