CART lança Guia de Direitos Humanos para fornecedores


Em dois dias de evento, encontro reuniu 110 pessoas e discutiu cases de sucesso sobre responsabilidade social e ambiental com empresas do Corredor Raposo Tavares
 

Para contribuir com o avanço sustentável das empresas do Corredor Raposo Tavares, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares desenvolveu e lançou o seu "Guia de Direitos Humanos: Fornecedor Responsável”, preparado exclusivamente para seus prestadores de serviços que atuam no trecho e que empregam centenas de colaboradores. A divulgação do Guia faz parte do 3.º Workshop da Responsabilidade Socioambiental promovido pela CART, que reuniu diversos parceiros e setores da sociedade para discutir medidas sustentáveis para o cuidado e proteção do meio ambiente e a gestão das políticas sociais, tributárias e fiscais das empresas: conceitos fundamentais para fortalecimento da empresa do mercado. O primeiro dia de encontro foi realizado em Presidente Prudente na terça-feira (02/12/2014) e o encerramento aconteceu em Bauru na quarta-feira, reunindo cerca de 110 pessoas, entre fornecedores, prestadores de serviços, empresas da região, órgãos públicos, ONGs, instituições de ensino e de pesquisa, imprensa e a comunidade em geral nos dois dias de evento.

No guia, o fornecedor poderá encontrar dicas de boas práticas sociais e diretrizes sobre a preservação dos Direitos Humanos e o combate às violações, como trabalho análogo à escravidão e infantil, racismo, preconceito e exploração sexual infantojuvenil. “Quando falamos em sustentabilidade fazemos referência à três áreas importantes: social, ambiental e econômica. Essas discussões que estamos propondo servem de exemplos para os nossos fornecedores. Além de trazermos os temas para os nossos parceiros, mostramos também como coloca-los em prática”, afirma Cassiana Caglioni, coordenadora de desenvolvimento social da CART. O encontro marcou também uma ampla discussão  sobre boas práticas e cases de sucessos na área social e ambiental entre empresas do Corredor Raposo Tavares, que tiveram reconhecimento e certificação ISO.

A programação do encontro foi a mesma e um dos principais temas abordados foi “Desmistificando o eSocial”, além de mesa-redonda sobre “Negócios responsáveis e sustentáveis - incorporando normas certificáveis e atingindo resultados”.  A CART desenvolve e incentiva ações de responsabilidade socioambiental com os seus stakeholders. O evento é uma parceria com o Instituto INVEPAR, SG4 soluções integradas, SEST/SENAT de Presidente Prudente e de Bauru, Grupo Totus, Zopone Engenharia e Comércio, Duratex, Usina Alto Alegre e TOTVS. Workshop foi uma oportunidade para discutir o tema com a Concessionária, que tem a responsabilidade socioambiental como um valor organizacional.

 

 

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->