Equipe de natação de Paraguaçu Paulista conquista seis medalhas em competição


Paraguaçu Paulista marcou presença na VIII Copa São Paulo de Natação e conquistou seis medalhas. O município foi representado pela equipe MVC/APAN/Departamento de Esportes neste evento, que foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de dezembro na cidade de São José do Rio Preto, onde reuniu 753 nadadores de 57 entidades do Estado.

A delegação paraguaçuense contou com quinze atletas: Danilo Wesley Destro, Isadora Mello, Beatriz Dutra, Maria Eduarda Rapanha, José Luis Tranquilino, Caio Andrade, Eduardo Almeida, Wesley Silverio, Joelcio Catenacci, Roberto Chedid, Vitor Hugo Ferreira, Pedro Itelvino, João Paulo Mendes, Luisa Pelegrini e João Vitor Ribeiro.

Segundo o técnico Welton, a competição contou com um nível muito alto. “Sem dívidas, essa competição contou com um nível muito forte. No nosso caso, o fator piscina longa, 50 metros, faz muita diferença. Nossos atletas nadaram com muita raça e determinação, mesmo treinando em piscina de 16 metros. Conquistamos resultados muito importantes”.

As medalhas conquistadas pela equipe vieram com os nadadores: Roberto Chedid, ouro nos 100 metros peito Juvenil II, prata nos 50 metros Livre e prata nos 100 metros Livre; e com a nadadora Luisa Pelegrini, ouro nos 100 metros peito Junior I, e prata nos 50 livre e 100 metros Livre. 

Outros importantes resultados vieram com o revezamento 4x50 Medley, composto pelos nadadores Joelcio, Vitor, Roberto e Wesley, que conquistaram o 4° lugar, ficando a 1 segundo da medalha. Já o nadador José Luis conquistou o 4° lugar nos 100 metros peito Infantil I, ficando a 32 centésimos de segundo da medalha.

“Gostaria de agradecer muito a todos os pais e amigos que não mediram esforços até hoje para que a natação continue viva em nossa cidade. Esperamos que 2015 seja um ano de conquistas ainda maiores, pois acreditamos no talento desse jovens. Esperamos que no próximo ano os clubes da cidade abram suas portas para possíveis parcerias junto a APAN - Associação de Pais e Amigos da Natação, para que possamos realizar nossa preparação em piscina de 25 metros, mesmo que somente no período de verão, pois  enfrentamos a realidade de não existir piscina aquecida de 25 metros em nossa cidade. Mas agradecemos, acima de tudo, a Deus pela oportunidade de podermos levar o nome de nossa cidade a lugares cada vez mais altos. É como sempre digo aos atletas: são nossas decisões e não nossas condições que vão determinar nosso destino, e é com essa competição que finalizamos nosso ano na modalidade”, afirmou o técnico.

Confira todas as fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->