Administração Municipal de Paraguaçu tem contas 2012 aprovadas por unanimidade


O Diário Oficial do Estado de São Paulo, em sua edição de 29 de novembro do corrente ano, publicou Parecer Oficial do Presidente e Relator Antônio Roque Citadini, datado de 19 de novembro, aprovando as contas da administração municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, referentes ao ano de 2012.

Considerando o que consta do relatório e voto do Relator, conforme notas taquigraficas juntados aos autos da 2ª Câmara, em sessão de 11 de novembro do corrente ano, pelo voto dos conselheiros Antônio Roque Citadini (Presidente e Relator), Sidney Estanislau Beraldo, do Auditor José Romero, decidiu emitir parecer favoprável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, exercício de 2012.

O Tribunal de Contas determinou, à margem do parecer de aprovação, seja oficiada a Prefeitura, transmitindo-lhe as recomendações e aberturas de autos apartados para instrução complementar nos termos propostos pelo Ministério Público, que serão certificadas pela unidade regional na próxima fiscalização.

O TC determinou, por fim, o arquivamento dos expedientes relacionados no voto do relator, juntando ao autos, bem como sejam encaminhados ao Ministério Público cópias do parecer exarado na sessão, bem como as manifestações dos orgãos técnicos da Casa,.

O Prefeito Ediney comemorou a aprovação das contas de 2012 e enalteceu o trabalho sério e autéro que vem sendo feito, buscando otimizar e disciplinar o uso do dinheiro público, priorizando as áreas de serviços essenciais e básicos à população.

Na ementa da aprovação o Tribunal de Contas comprova ainda aquilo que o Prefeito Ediney vem destacando como sua prioridade e que pesou positivamente no alcance do Índice Firjan de 0,865 que colocou a cidade em 36º lugar no País, que é a aplicação de recursos públicos do tesouro, além da verba obrigatória, em saúde e educação. No Parecer o TC afirma que a aplicação em Educação ficou em 30,42% (quando o obrigatório é apenas 25%) e na saúde ficou em 27,28% (quando o obrigatório é apenas 15%), gerando dessa forma um parecer favorável à aprovação das contas, por votação unânime.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->