Homenagem: Dênis Mello, para sempre!


Por William Asaph Yanraphel

Hoje, sem dúvida, o céu amanheceu mais bonito, mais colorido e com a presença do Dênis Mello. Se para nós, o motivo é de tristeza por ter perdido um grande amigo, para Deus o motivo é de alegria por ter chamado para si alguém muito importante e especial.

Na condição de seres temporais, a única certeza que detemos é aquela de um dia iremos embora, mas que deixaremos nossas lembranças e saudades. A vida insiste em nos ensinar que não importa o quanto vivemos, mas como vivemos, e deixamos a nossa marca por onde passamos. E essa marca, com certeza, o Dênis deixou em todos nós, pois como disse Amado Nervo: - Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”

Eu ainda estava na fase escolar – no Ensino Médio quando conheci o “Dê”, como carinhosamente o chamava. Ele era um cara muito alegre e contagiante, dono de uma personalidade ímpar e de um sorriso totalmente peculiar. Nunca o vi abatido ou lamuriando, mesmo quando as coisas não estavam nada legais; ele tinha um jeito muito nobre de encarar as intempéries da vida: com muita fé.

Queria registrar aqui a minha enorme satisfação em ter o conhecido, pela oportunidade de ter aprendido muito com ele. Recordo-me que nas últimas eleições, ainda quando os postulantes à presidência da República estavam tecendo suas candidaturas, eu tinha uma posição diferente do Dênis, e ele sempre se reportava a mim com muito respeito. E um dia, ele me disse: - “Nós precisamos mudar esse cenário atual do Brasil”. Ele era muito patriota e ansiava com o melhor para todos nós brasileiros.

Outra memória que tenho viva dentro de mim foi numa tarde quando ele me ligou, eu ainda estava na Igreja e ele me disse: - “Amigo, ore por minha mãe! Ela irá passar por uma cirurgia”. O Dênis era muito ligado à família e esses valores eram irredutíveis dentro de si.

Por essas e outras, por cada sorriso, cada conselho, cada felicitação, cada oração, eu te agradeço, meu amigo. E saiba que você irá fazer muita falta, mas que um dia, com fé em Deus, nos encontraremos no Céu. E assim como disse Paulo, em II Timóteo 4:7:
- “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Eu me despeço de você com um até breve!



i7 Notícias
-->