Gerontóloga ministra curso sobre técnicas de como cuidar de idosos com Alzheimer


Vários cuidadores de idosos participaram no último sábado, dia 13, de um curso ministrado pela gerontóloga Lais Lopes Delfino (foto), proprietária da Escola Qualis – Especializada na Arte de Cuidar, sobre como cuidar de idosos com a doença de Alzheimer.

Lais Lopes, como membro do projeto de equipe de formação profissional subsidiado pelo Rotary Internacional, adquiriu conhecimentos e aprendeu técnicas ao ter aulas com professores renomados e conhecer centros especializados para idosos com Alzheimer na Carolina do Norte – USA.

Sobre o projeto em que participou, a gerontóloga explicou que “trata-se de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, administradores, dentista e a gerontóloga, que foram selecionados pelo Rotary para viajar para Carolina do Norte e conhecer os serviços para idosos com Doença de Alzheimer”. 

Ela explicou ainda que a partir dessa experiência, decidiu implantar um projeto aos acometidos por esta doença em nossa cidade e região, com o objetivo de sensibilizar os cuidadores e aperfeiçoá-los no trato a esses pacientes.

Confira todas as fotos na galeria abaixo:

 



i7 Notícias
-->